SSP criará grupo de trabalho para a criação de áreas integradas da PC e BM

SSP, Brigada Militar e Polícia Civil se reuniram em primeira reunião para falar sobre áreas integradas entre as polícias. - Foto: Asscom/SSP

Um grupo de trabalho para estudar a responsabilidade territorial dos batalhões e delegacias da Capital será criado pela Secretaria da Segurança Pública. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, pelo secretário adjunto da SSP, coronel Everton Oltramari, em reunião com autoridades da Polícia Civil e Brigada Militar.

O objetivo é encontrar soluções para melhorar o atendimento à população, de acordo com as necessidades de cada região, criando áreas integradas de segurança pública. De acordo com Oltramari, o instrumento de gestão também facilitará a elaboração de planejamento e estratégia das ações das polícias.

A portaria para a criação do GT deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.