SSP e Prefeitura de Caxias de Sul trabalham a continuidade do policiamento comunitário no município

DSC 5053
Tendência é assinar novo convênio, que substitua os expedientes anteriores que tratam do policiamento comunitário no município - Foto: Rodrigo Ziebell
Por Claiton Silva
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deu início às conversações que visam a manutenção do policiamento comunitário em Caxias do Sul. O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, esteve reunido nesta segunda-feira (16) com o secretário de Segurança local, José Francisco Mallmann. O encontro contou, também, com a participação do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.

Existiam três convênios com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, firmados momentos distintos. Um deles se encerrou em 16 de setembro e teve a sua renovação vedada pela Procuradoria-Geral do Município. Os demais têm prazo de encerramento previsto para 08 de dezembro de 2017 e 24 de dezembro de 2019, respectivamente. A partir de agora, a assessoria jurídica da SSP irá construir, junto à Prefeitura de Caxias do Sul, o novo convênio.
De acordo com o secretário, a tendência é assinar um novo acordo, que substitua todos os expedientes anteriores que tratam do policiamento comunitário no município. “Estamos alinhados naquilo que mais importa: a continuidade do projeto. Resta agora alinhar os próximos passos”, destacou Schirmer.