Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gabinete do Secretário da Segurança Pública Adjunto

Quadro cinza com texto azul - Gabinete do Secretário Adjunto da Segurança Pública. Ao lado, brasão do governo do Estado.
- - Foto: Carlos Ismael Moreira/SSP

Ao Gabinete do Secretário da Segurança Pública Adjunto compete auxiliar o titular na direção do órgão e exercer a coordenação, a supervisão e a orientação das políticas, dos programas e das ações operacionais e de prevenção à criminalidade, independentemente de outras atribuições que lhe forem delegadas. Ainda cabe ao órgão a articulação das políticas operacionais e de prevenção à criminalidade definidas pela Secretaria, juntamente com os órgãos vinculados, com vista à eficiência e à integração das ações.

O secretário da Segurança Pública adjunto, designado pelo governador do Estado, prestará assessoramento ao titular da Pasta nas demandas de sua competência, substituindo-o em seus impedimentos, inclusive na vacância do cargo até nova nomeação. 

Secretário adjunto da Segurança Pública

Heraldo Chaves Guerreiro

Heraldo Chaves Guerreiro
Heraldo Chaves Guerreiro - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Natural de Mostardas, Heraldo Chaves Guerreiro é delegado da Polícia Civil, tem 62 anos e ingressou na instituição em 1982, no cargo de Investigador de Polícia. Anos depois, em 1992, tomou posse como delegado.

Em 2000, foi titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) de São Leopoldo. Também atuou como titular das delegacias de polícia de Xangri-lá, Atlântida do Sul, Capão da Canoa e Mostardas.

De 2011 a 2021 foi diretor da 23ª Delegacia de Polícia Regional (DPRI) de Osório. Em março de 2021 assumiu o Departamento de Polícia do Interior (DPI), maior departamento da Polícia Civil gaúcha. Assume como secretário adjunto na gestão do secretário Vanius Cesar Santarosa.

Contato

E-mail: gabinete-adjunto@ssp.rs.gov.br
Telefone: (51) 3288.1956

Secretaria da Segurança Pública