SSP faz buscas por dois desaparecidos no rio Uruguai após lancha virar com oito pessoas

Buscas no Rio Uruguai seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados
Buscas no Rio Uruguai seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados - Foto: Divulgação/CBM

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) está acompanhando, desde o final da tarde deste sábado (21), a busca por dois homens, um de 40 anos e o outro de 44, que teriam caído de uma lancha no rio Uruguai.

O fato ocorreu por volta das 17h30 nas imediações do município de Alecrim, quando uma forte tempestade virou a embarcação com oito pessoas que faziam a travessia entre a Argentina e o Brasil. Na ocasião, morreram duas mulheres, uma de 47 anos e outra de 39, além de um menino de sete anos. Outras três, uma mulher de 40 anos e duas meninas de cinco e oito anos, sobreviveram.

Ao tomar conhecimento do fato, o secretário Sandro Caron pediu total  mobilização das vinculadas (BM, PC, CBM e IGP) para que os dois desaparecidos sejam localizados o mais rápido possível. Diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e viaturas de resgate, além de mergulhadores e uma aeronave da Brigada já foram enviadas ao local. Ao longo da madrugada de hoje, sete bombeiros em dois barcos percorreram o rio e suas encostas tentando identificar algum sinal que leve até eles.

A SSP se solidariza com a família das vítimas deste triste acidente e com a comunidade de Alecrim, se colocando inteiramente a disposição para ajudar no que for necessário. As buscas seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados.

Atualização:

Os corpos dos dois homens desaparecidos no Rio Uruguai foram localizados pelas equipes do CBMRS. A primeira vítima foi localizada por volta das 6h30min. Já a segunda vítima foi localizada por volta das 7h. Equipes do CBMRS no local finalizando os trabalhos e procedimentos necessários

Texto: Júlio Amaral/ASCOM SSP