Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Oito pessoas são presas por tráfico de drogas durante operação em Osório

Publicação:

Uma adolescente foi apreendida, oito adultos presos em flagrante e drogas, dinheiro, armas e munições recolhidas.
Uma adolescente foi apreendida, oito adultos presos em flagrante e drogas, dinheiro, armas e munições recolhidas. - Foto: Polícia Civil
Por Larissa Marafiga/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Osório, deflagrou nesta quinta-feira (08), a Operação Sem Folia no combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, em Osório. Uma adolescente foi apreendida, oito adultos presos em flagrante e drogas, dinheiro, armas e munições recolhidas.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, a investigação durou cerca de dois meses e apurou o envolvimento de um grupo de pessoas com o comércio de entorpecentes. “Os indivíduos são suspeitos de usar crianças e adolescentes para vender drogas na cidade de Osório”. A ação foi realizada durante toda a quinta-feira. “Durante a manhã três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de petecas de cocaína e quatro armas de fogo e na prisão de três pessoas em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo”, conta o delegado.

À tarde, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de outras cinco pessoas por posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico majorado, por envolver adolescente, e na apreensão de uma adolescente, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram apreendidas cinco armas de fogo, 165 munições de diversos calibres, inclusive de fuzil, 350 gramas de crack, 320 gramas de cocaína, 400 gramas de maconha, balança de precisão, anotações do tráfico e mais de 20 mil Reais em dinheiro. Participaram da operação cerca de 30 policiais civis, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e dos cães farejadores do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).

Secretaria da Segurança Pública