Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Departamento de Direitos Humanos toma posse no Conselho Estadual da Mulher no Palácio Piratini

Publicação:

Governador enfatizou que as políticas públicas para as mulheres precisam existir na prática, e não no discurso
Governador enfatizou que as políticas públicas para as mulheres precisam existir na prática, e não no discurso - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Nesta quinta-feira (30/04), no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori empossou as 40 representantes governamentais e as não-governamentais que integram o Pleno do Conselho  dos Direitos das Mulheres, para a gestão 2014-2016.

Entre as empossadas, representando a Secretaria da Segurança Pública, a Diretora do Departamento de Direitos Humanos, Delegada Patrícia Sanchotene Pacheco como Titular e a Capitã Marta Moreira, Chefe da Divisão de Políticas Públicas para a Mulher, como suplente.

Em nome da sociedade civil, a conselheira nacional dos Direitos da Mulher, Silvana Conti, ressaltou a importância do ato e lembrou que as mulheres têm uma grande capacidade de luta, se estiverem unidas e mobilizadas.

O Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres faz parte do elenco de Conselhos conduzidos pela Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, e tem por finalidade  permitir ações que viabilizem a promoção da dignidade feminina, bem como a autonomia da mulher.

O governador José Ivo Sartori, ao final, salientou que as políticas públicas para as mulheres precisam existir na prática, e não no discurso. "As coisas precisam funcionar, e as ações precisam ser transformadoras, assegurando direitos constitucionais de segurança, trabalho, educação, saúde e assistência social, de forma permanente e efetiva", disse. Também reforçou que os conselhos são braços humanos do governo que dialogam com a população, propõem, opinam e criticam quando preciso.

Secretaria da Segurança Pública