Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre – GGIM POA

Criado pelo Decreto nº 54.517/2019, o Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre – GGIM POA – é um órgão deliberativo, consultivo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia, respeitando a autonomia dos órgãos e instituições que o compõem.

Participante da estrutura orgânica da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o GGIM-POA busca integrar-se no esforço pela segurança e qualidade de vida do habitantes da região. Compete ao GGIM estabelecer sistema de integração entre a SSP e os municípios integrantes, além de implementar o Plano Estratégico de Segurança Pública no âmbito da da Região Metropolitana de Porto Alegre, bem como fomentar o aperfeiçoamento dos órgãos vinculados ao sistema de Segurança Pública dos municípios.

Confira a lista dos municípios que integram o GGIM POA

Alvorada, Araricá, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Charqueadas, Dois Irmãos, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Glorinha, Grvataí, Guaíba, Igrejinha, Ivoti, Montenegro, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Porto Alegre, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Triunfo e Viamão.

Contato
Coronel Luis Fernando de Oliveira Linch
Email: ggimetropolitano@ssp.rs.gov.br
Telefone: (51) 3288.1929 / 3288.1924

Secretaria da Segurança Pública