Duas pessoas são presas e materiais são apreendidos na 98ª edição da Operação Fios e Cabos
Publicação:
A Secretaria da Segurança Pública realizou a 98ª edição da Operação Fios e Cabos, nesta quinta-feira (12/02), nos balneários de Magistério e Quintão. A ação resultou na prisão de dois homens e de 800 g de fios de alumínios. A força-tarefa ainda encontrou dois motores com suspeita de adulteração do sinal identificador com um dos detidos. Ao todo, cinco estabelecimentos foram fiscalizados.
Além disso, o Batalhão Ambiental da Brigada Militar lavrou quatro termos circunstanciados e uma notificação por crimes ambientais, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar emitiu duas notificações por incompatibilidades no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) de dois estabelecimentos. A operação envolveu 38 servidores das forças de segurança do Estado.
Sobre a operação
A Operação Fios e Cabos funciona de forma preventiva e repressiva, promovendo uma ampla busca administrativa em empresas de reciclagem e sucata. O objetivo é coibir o comércio de materiais sem procedência legal.
Para auxiliar na redução de crimes e na atuação dos órgãos de segurança, o cidadão pode denunciar qualquer atividade irregular pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou pelo formulário disponível no site Denúncia Digital 181. O sigilo é garantido.
Texto: Leonardo Fister/Ascom SSP
Edição: Letícia Jardim / Ascom SSP