Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Goularte recebe deputado Fichinha e comitiva de Picada Café

Publicação:

A solicitação de uma nova viatura e de reforço no efetivo policial da Brigada Militar, marcou agenda na manhã desta terça-feira (17) do secretário estadual Edson Goularte com o deputado estadual João Fischer, o Fichinha, e comitiva de lideranças políticas e comunitárias do município de Picada Café, liderada pelo prefeito Luciano Klein.

De acordo com o prefeito, há carência de servidores da BM na cidade, além da necessidade de nova viatura para o policiamento ostensivo. Já o deputado Fichinha destacou a serenidade, equilíbrio e objetividade com que a Pasta da Segurançca vem sendo administrada por Goularte. Segundo ele, o titular da SSP, por meio de uma gestão competente, está tornando realidade os desejos da governadora Yeda Crusius, de ofertar mais e melhor segurança para os gaúchos. “O afinamento entre Yeda e Goularte é visível e a recuperação da infraestrutura da segurança já é percebida em todas as instâncias da sociedade”; destacou Fichinha.

Após ouvir as demandas da comitiva, Edson Goularte afirmou que o Programa Estruturante Cidadão Seguro é a referência para a segurança do Estado. Ressaltou que R$ 462 milhões serão colocados na Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias, até 2010, objetivando qualificar as instituições e prestar melhor serviço à sociedade. Em relação ao pedido de viatura para Picada Café, argumentou que um novo veículo será repassado ao município, visto a SSP ter em caixa R$ 21 milhões para a compra de lote de novas 500 viaturas.

No aspecto de efetivos, Edson Goularte salientou que 3 mil novos PMs serão incorporados à tropa ainda este ano, com distribuição obedecendo critérios de carência e indicadores de criminalidade. Goularte salientou ainda que outros 4 mil PMs deverão ser contratados para 2010, assim como observou para a importância da atuação dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepros) atuarem em sintonia com a comunidade e os organismos policiais.

Secretaria da Segurança Pública