Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Goularte recebe direções da Ugeirm e Servipol

Publicação:

O secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, recebeu na tarde desta segunda-feira (03/11), na SSP, as direções da União Gaúcha dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil (Ugeirm-Sindicato) e do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Servipol). Na pauta, a paralisação dos servidores da Polícia Civil, marcada para acontecer no período de 04 a 06 deste mês. Goularte se fez acompanhar na reunião do secretário-adjunto da Pasta, Rubens Edison Pinto, e do diretor do Departamento de Inteligência da Segurança, delegado João Carlos da Luz Diogo.

Em sua fala o secretário disse que associações precisam ter a clareza de que a SSP e o Governo do Estado desejam que a paralisação se pontue pelo equilíbrio e tranqüilidade, evitando acontecimentos que fujam à normalidade do ato. Conforme Goularte, o controle dos servidores que integrarão à paralisação cabe às associações, no que denonimou de “liberdade com harmonia”. Enfatizou que as questões salariais, principal foco do movimento,  já estão sendo tratadas pelas entidades de classe da PC e também da BM com representações do governo, num claro sinal de construção de entendimento.

Conforme o presidente da Ugeirm-Sindcato, Isaac Ortiz, a determinação da entidade aos filiados é de que a paralisação ocorra de forma ordeira e pacífica. Destacou, no entanto, que os servidores esperam o respeito e a compreensão da sociedade e das demais instituições pelo movimento. Já o presidente da Servipol, Allan Denis Rocha de Mendonça, assinalou que durante a paralisação apenas os delitos de maior repercussão serão atendidos nas delegacias, com a manutenção legal de 30% do efetivo de servidores atuando.   

Secretaria da Segurança Pública