Operação Mãe do Crime combate organização criminosa em Passo Fundo
Grupo realizava tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, sob coordenação do delegado Venicios Demartini, realizou nesta quinta-feira (15/10) a operação Mãe do Crime no combate aos crimes de tráfico de drogas, porte, posse e comércio ilegal de armas de fogo, receptação e estelionato.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva em endereços localizados em Passo Fundo. Dos alvos das ordens de prisão, quatro já se encontravam no sistema prisional, enquanto um estava em liberdade e foi detido no decorrer da ação.
A operação integra o trabalho investigativo da Polícia Civil voltado à repressão qualificada das organizações criminosas, com foco na identificação de seus integrantes, na interrupção de suas atividades ilícitas e na responsabilização criminal dos envolvidos.
A operação policial contou com o apoio das delegacias vinculadas à 6ª Delegacia de Polícia Regional de Passo Fundo e da Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP).
Texto: DCS PC.
Edição: Ascom SSP