Penitenciária de Rio Grande conta com scanner corporal
Publicação:

A superintendente dos Serviços Penitenciários (Susepe), Ane Stock, acompanhada do diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Ângelo Carneiro, participaram do ato que marcou o início do funcionamento do scanner corporal da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), nesta segunda-feira (9).
Ane disse que é por meio das parcerias que os projetos em prol da segurança pública evoluem. "O scanner vai otimizar o tempo dos servidores e acabar com as revistas vexatórias", explicou. A aquisição do equipamento é resultado de parceria da Vara de Execuções Criminais, do Ministério Público e do Consepro, que administra a verba do aluguel de 150 mil por mês. O contrato de locação do equipamento é de 12 meses.
"Vamos coibir ainda mais o ingresso de ilícitos, além de promover um tratamento mais digno aos visitantes", disse o diretor da Perg, Marco Aurélio Soares Gonçalves. Mais de quatro mil pessoas devem passar pelo equipamento. A revista, que era de cerca de cinco minutos, com o scanner em funcionamento, deve ser de um minuto.