Polícia Civil prende homem por corrupção de menor em São Borja
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, em ação conjunta com a Brigada Militar, realizou, na manhã de hoje (11/2), a operação Periculum, que prendeu um homem de 30 anos investigado pelos crimes de disparo de arma de fogo e corrupção de menor.
A delegada Elisandra Mattoso Batista, que preside o inquérito policial, declarou que: “A investigação teve início após a circulação, nas redes sociais, de vídeos postados pelo suspeito, em dezembro de 2025. Nas imagens ele aparece, em via pública, efetuando disparos com uma pistola”.
Em determinado momento do vídeo, o investigado entrega a arma a sua filha, de apenas 8 anos, instruindo-a a efetuar disparos, colocando em risco a integridade física da menor.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais prenderam o suspeito e apreenderam um drone, aparelhos celulares e outros objetos de interesse para a continuidade das investigações.
O preso, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, é suspeito de integrar organização criminosa atuante na cidade de São Borja.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade, atuando de forma firme na repressão à criminalidade e garantindo a ordem pública, a segurança da comunidade e a efetiva aplicação da Justiça.
Texto: DCS PC. Edição: Ascom SSP.