Secretário recebe representantes de associações de militares estaduais

-- - Foto: divulgação/SSP

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, recebeu na tarde desta segunda-feira (06/02) as associações de oficiais e praças da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS). Em reunião na sede da SSP, Caron recebeu as principais demandas das entidades militares. O comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, e o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, participaram da reunião.

Caron agradeceu a presença das associações e enfatizou a parceria que a BM sempre representou para as outras forças de segurança no Estado. "Desde que ingressei na Polícia Federal, em Rio Grande, os Bombeiros e a BM sempre estiveram disponíveis para reforçar o efetivo durante as operações, atuando de forma integrada com as demais polícias", disse Caron.

Ao repassar as pautas de importância para o efetivo militar, os representantes das associações presentes agradeceram o espaço destinado a ouvir as demandas importantes para os servidores da BM e do CBMRS. Os representantes também enfatizaram a disponibilidade do Comando da BM para receber as associações, estabelecendo e reforçando o diálogo entre o comando e o efetivo.

O secretário se comprometeu a avaliar todas as demandas das associações e manter o espaço de diálogo para alinhar as expectativas dos servidores, com as possibilidades da SSP.

Participaram da reunião a Associação dos oficiais da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar (ASOF), Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (Aspra RS), Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), a Associação dos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul (Afoergs), entre outros representantes de oficiais e praças da BM e do CBMRS.

Texto: Lurdinha Matos/SSP