Sistema de desmanches do DetranRS é referência para o Brasil
Publicação:

Uma comitiva do Detran do Mato Grosso esteve em Porto Alegre para conhecer o sistema de desmanches do Rio Grande do Sul. O modelo de credenciamento de empresas foi implementado no estado em 2015, logo após a lei federal que regulamentou a atividade, e hoje serve de referência para todo o país.
Ademar Schultz, Danielle Bastos e Danilo Vieira integraram a comitiva e foram recebidos na manhã de terça-feira (27/6) pelo diretor Rafael Mennet e pelo chefe da área Cristiano Medeiro para uma reunião de apresentação do modelo. Na parte da tarde, a comitiva realizou uma visita técnica a um Centro de Desmanches de Veículos (CDV) credenciado em Novo Hamburgo.
Danielle achou a visita bastante proveitosa. “Ficamos muito satisfeitos com a visita, com o modelo apresentado aqui e com os resultados que o Rio Grande do Sul está colhendo. Vamos levar várias ideias para o nosso estado”.
Peça Legal
Considerado um case nacional de venda de peças usadas de veículos, o site Peça Legal reúne as quase 10 milhões de peças em estoque nos desmanches credenciados. O site pecalegal.detran.rs.gov.br, desenvolvido pelo DetranRS, visa facilitar e estimular a venda de peças usadas seguras e com garantia de origem no estado.
A ferramenta permite consultar a peça desejada, filtrando por marca/modelo, peça e município. Também direciona o comprador ao WhatsApp da empresa diretamente do site, onde pode ser realizada a venda e combinada a entrega.
Texto: Ascom DetranRS
Edição: Ascom SSP