Em homenagem surpresa, soldado da BM acompanha último dia de serviço do pai pela corporação, em Unistalda
Soldado Roger Martins Dorneles obteve autorização para acompanhar o último dia de trabalho do 1° Sargento Jorge Pimentel Dornele
Publicação:

O olhar de admiração e de curiosidade que o soldado da Brigada Militar Roger Martins Dorneles e seus irmãos Rodrigo e Beatriz cultivaram durante anos vendo desde pequenos o pai sair fardado para trabalhar, inspirou uma homenagem na manhã de sábado (14/7), em Unistalda, na Região Central do Estado.
O 1° Sargento Jorge Pimentel Dorneles, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município foi surpreendido com a apresentação do próprio filho, o soldado Roger, como seu parceiro para o último dia de trabalho na ativa pela corporação. "Sempre ficava olhando e imaginando como era aquele serviço. Há meses, tive essa ideia de acompanhá-lo em um dia de trabalho como homenagem. Então, conversei com o comando e fui autorizado", conta o soldado, que ingressou na corporação em 2016 e atualmente está lotado na Ajudância Geral do Comando-Geral da BM, em Porto Alegre.
Na oportunidade, além de acompanhar o sargento ao longo desde último dia de atuação após 33 anos de serviço – Jorge ingressou na corporação em 17 de novembro de 1987, Roger teve a honra de entregar as medalhas grau ouro e serviços distintos ao pai. O sargento Pimentel, que parte para a merecida reserva remunerada, deixa seu legado e exemplo profissional ao filho, seus pares e a todo o efetivo da BM.
Texto: Comunicação Social 5º RP Mon
Edição: Ascom SSP