Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Beto Grill confraterniza em missa de Natal com apenados do Presídio Central

Publicação:

O vice-governador lembrou que todos erram e têm direito a uma segunda chance
O vice-governador lembrou que todos erram e têm direito a uma segunda chance

O vice-governador Beto Grill participou, na manhã desta quinta-feira (20), juntamente com diversas autoridades e convidados, da missa de Natal e final de ano, voltada para a população carcerária, no Presídio Central de Porto Alegre. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, e organizada pela Pastoral Carcerária.

Entidade não governamental, a Pastoral Carcerária é ligada à Igreja Católica e vinculada à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tendo como objetivo a evangelização dos presos, bem como o zelo pelos direitos humanos e dignidade do sistema prisional. "A Pastoral Carcerária é a presença de Cristo e de sua Igreja no mundo dos cárceres", destacou o responsável pela organização do evento e coordenador da Pastoral na Macro Região Sul, Manoel Feio da Silva.

Beto Grill foi recebido pelo diretor do Presídio Central de Porto Alegre, Tenente Coronel Rogério Maciel da Silva, e pelo Arcebispo Dom Dadeus Grings. Grill recebeu um diploma de amigo da Pastoral carcerária.

Em seu pronunciamento, o vice-governador lembrou que todos erram e têm direito a uma segunda chance. "Se olharmos bem a questão verificamos que, historicamente, o Estado esteve ausente na vida de várias pessoas possibilitando a desagregação familiar e o desfecho que hoje constatamos. O que queremos é oferecer a oportunidade destas pessoas poderem voltar ao caminho do bem recuperando sua autoestima e o respeito da sociedade", frisou Grill

Além das autoridades presentes, o evento contou com a presença de presos que integram a galeria E1, policiais militares da Força Tarefa e servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).

Texto: Clelia Admar
Foto: Camila Domingues
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Secretaria da Segurança Pública