Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Polícia Civil realiza cerimônia de abertura do 1º Seminário do DHPP na Capital

Publicação:

Vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, durante sua fala na cerimônia.
Vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, durante sua fala na cerimônia. - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
Por Matheus Lima e Larissa M. / Edição: Matheus Lourenço/Ascom SSP

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil realizou a cerimônia de abertura do 1º Seminário do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): "A investigação qualificada no crime de homicídio", na Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), em Porto Alegre. O objetivo do evento é capacitar os servidores, a fim de padronizar práticas e procedimentos, qualificando cada vez mais o trabalho dos servidores da Polícia Civil que atuam na área de investigação especializada de homicídios.

Vice-governador do Estado e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior participou da solenidade e destacou que era chefe da Polícia Civil gaúcha durante a criação do departamento. "Já no primeiro ano do DHPP, o índice de elucidação de homicídios passou para mais de 70%", completou o secretário. 

"Esse seminário é de extrema importância por oportunizar o debate de temas relevantes, a troca de experiências e boas práticas nas investigações de homicídios", afirmou a diretora do DHPP, delegada Vanessa Pitrez Correa.

Durante a cerimônia, foi realizado o Ato de Assinatura do Protocolo de Orientações em Investigação de Homicídios. Além do Vice-governador e da diretora do departamento, estiveram presentes no evento, que contou com cerca de 80 participantes, o Subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joeberth Pinto Nunes e a Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa.

Secretaria da Segurança Pública