Primeira semana do novo secretário é de visitas e conversas com as vinculadas
Publicação:

A primeira semana do Secretário da Segurança Pública, delegado Sandro Caron, começou intensa e com uma série de reuniões com as vinculadas. A intenção do mandatário é estar mais presente no dia a dia das instituições, conversando com os servidores e entendendo as necessidades de cada setor. O seu primeiro compromisso logo na manhã da última segunda-feira (2) foi um encontro de apresentação que contou com a presença do Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Feoli e do Sub-Comandante, Coronel Douglas; do Chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes; do Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz e do Sub-Comandante, Coronel Polita, da diretora do Instituto Geral de Perícias, Marguet Mittmann e do Diretor Adjunto do Detran, Rafael Mennet.
Ainda na segunda à tarde, Caron fez questão de ir pessoalmente no Comando Geral da Brigada Militar para conversar com os comandantes da corporação. Na terça, esteve no Palácio da Polícia em um encontro com a cúpula da Polícia Civil. Já na quarta-feira, foi até a nova sede do Instituto Geral de Perícias, onde conheceu os departamentos e dialogou com os servidores e, nesta quinta, o secretário foi ao Comando do Corpo de Bombeiros ver a estrutura que a vinculada mantém na capital, além de uma reunião com comandantes. Para a semana que vem, está prevista uma visita ao Detran.

Em todas as ocasiões, o secretário procurou fazer um diagnóstico da situação de cada vinculada com o objetivo de sanar possíveis necessidades. Segundo ele, o trabalho desempenhado pelas instituições tem sido considerado muito bom, mas reconhece que é possível melhorar. “Não tenho dúvidas que o trabalho que vem sendo desempenhado pelas nossas vinculadas é de excelência. Isso torna muito maior o nosso desafio de buscar melhores resultados. Por isso, quero circular mais entre eles, acompanhando os trabalhos e vendo como a SSP pode ajudar”, destacou.

Sandro Caron também já conversou com o Secretário Executivo do RS Seguro, Delegado Antônio Carlos Padilha. Durante a reunião que tiveram na sede da SSP, foram apresentados os indicadores de criminalidade do RS Seguro - Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública, que realiza análise técnica dos dados de violência.

Texto: Júlio Amaral/ASCOM SSP